Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 15 de maio de 2012

OPERAÇÃO UDYAT - PF deflagra Operação e cumpre mandados judiciais em dois estados



Manaus/AM - A Polícia Federal hoje, 15/5, cumpriu 6 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária, 6 mandados de condução coercitiva, 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de afastamento de função pública, em decorrência das investigações iniciadas em agosto de 2011, no âmbito do inquérito policial que tramita sob segredo de justiça instaurado para apuração de crimes de corrupção, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa, entre outros.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Amazonas e São Paulo e conta com um contingente de mais de 100 policiais federais.

Dos 6 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal no Amazonas, 4 são em desfavor de servidores da Polícia Federal.

O nome da Operação Udyat, faz referência ao símbolo proveniente do antigo Egito, também conhecido como “olho de Hórus”, que significa: proteção, coragem e poder.

No trabalho investigativo desenvolvido, o símbolo está atrelado à proteção da sociedade, da Polícia Federal e de seus servidores contra o desvio de conduta de outros servidores do próprio órgão.

Hoje às 11h haverá uma coletiva de imprensa na Superintendência Regional da PF em Manaus.

Nenhum comentário: