Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 31 de maio de 2012

#ELEIÇÕES2012 - Soninha Francine anuncia Lucas Albano (PMN) como vice na chapa em São Paulo


Do UOL, em São Paulo


30.mai.2012- Soninha participa de sabatina do "R7" e da "Record News"

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, anunciou o presidente estadual do PMN,o advogado Lucas Albano, como vice em sua chapa no primeiro turno, durante entrevista nesta quarta-feira (30). Albano foi candidato a vice do empresário Renato Reichmann (PMN) na disputa municipal em 2008.

Soninha também afirmou que em um eventual segundo turno sem sua presença, apoiaria o pré-candidato do PSDB, José Serra. As declarações foram feitas durante sabatina promovida pelo "R7" em parceria com a "Record News".

"Por que eu odiava o Serra e hoje passei a gostar? Vi que pensava dele várias coisas que não eram verdade. Depois, ele mexeu em várias questões complicadas quando era prefeito", disse a pré-candidata do PPS. "Por exemplo, o remanejamento de ocupação urbana em área de manancial. Outra coisa, e que foi muito impopular na época, foi a inspeção veicular", afirmou.

Soninha também falou aos entrevistadores o que pensa sobre a questão das drogas, que foge do debate municipal. "A comissão de juristas que está propondo reformas no Código Penal propôs que o porte de drogas, respeitadas algumas condições, não seja mais considerado crime", disse Soninha. "Acho legal no caso da maconha, mas não resolve um problema básico. O monopólio da maconha é do crime, esse é o grande problema", afirmou ela.

"Jás faz anos que eu parei de fumar, mas quem quiser maconha tem que procurar criminosos, que são os traficantes. Legalizar a maconha seria uma forma de tirar essse mercado da mão de bandidos", disse Soninha.

A pré-candidata do PPS também defendeu a ampliação e reforma dos corredores de ônibus da cidade. "Tem que ter mais corredores e o embarque e desembarque nas plataformas tem que ser muito mais rápido", afirmou.

"O problema do ônibus é que ele é imprevisível", disse. Usuária da bicicleta como meio de transporte, a pré-candidata também defendeu a ampliação das ciclovias pela capital paulista como forma de amenizar os problemas no trânsito.
Luiz Flávio D'Urso

O pré-candidato do PTB, Luiz Flávio D'Urso, também participou da sabatina nesta quarta-feira. D'Urso, que é presidente licenciado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) paulista, minimizou o fato de ser um dos pré-candidatos menos conhecidos dos cidadãos paulistanos.

"Eu aceitei o convite para ser candidato porque me angustia ver o desinteresse dos jovens pela política", disse D'Urso. O pré-candidato também criticou muito o sistema de transporte público, que segundo ele carece de investimentos mais pesados. O pré-candidato descartou a implantação de um pedágio urbano caso seja eleito.

D'Urso disse ainda que se houvesse uma tarifa de táxi mais barata, os cidadãos deixariam mais o carro em casa. Ele também criticou a ação das últimas administrações municipais por terem deixado a cracolândia se instalar em áreas tão amplas do centro e do resto da cidade.

Nenhum comentário: