Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de março de 2010

Previdência Social - Atendimento na Zona Oeste (via o Dia)

INSS inaugura novo posto em Realengo com capacidade para fazer 500 serviços diários. Uma outra unidade funcionará em Bangu em substituição à agência de Padre Miguel, que será fechada em função da violência no local

POR MAX LEONE

Rio - Os segurados do INSS que moram em Realengo, Deodoro, Vila Militar, Campos dos Afonsos e Magalhães Bastos já podem ligar para a Central 135 ou usar a Internet e agendar serviços para o novo posto da Previdência Social, em Realengo. Inaugurada ontem, a agência abrirá para o público na próxima segunda-feira, das 7 às 16h. A unidade é uma das que ampliará o atendimento na Zona Oeste. Ainda no primeiro semestre deste ano, o INSS terá um outro posto em Bangu. Este irá substituir o de Padre Miguel, na Vila Vintém, que será desativado, devido à violência da região, conforme antecipou com exclusividade a Coluna do Aposentado de O DIA, em 31 de janeiro.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O
 Dia
A dona de casa Sandra Suzart e o marido Luiz Antônio acharam que a agência inaugurada estava atendendo | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
A nova agência conta com seis consultórios de perícia médica e oferecerá todos os tipos de serviços, como concessão de aposentadorias e outros benefícios. Terá capacidade para 500 atendimentos diários, além de realizar 120 perícias por dia. Segundo a gerente do posto, Maria Luiza Veloso, em um primeiro momento haverá dois médicos peritos para fazer os exames. A meta é ter seis profissionais, realizando 18 perícias a cada dia.
“Daqui há uns 20 dias estaremos com o quadro completo. Os peritos serão remanejados de outros postos”, explicou a gerente, ressaltando que serão de 15 a 20 servidores e três estagiários no atendimento.
O novo posto em Realengo, que fica na Avenida Marechal Modestino 160, chamou a atenção da população. Tanto que alguns pensavam que já poderiam ser atendidos ontem mesmo. Moradora do bairro, a dona de casa Sandra Lima Suzart, 48 anos, passava em frente à agência com o marido, o aposentado Luiz Antônio Suzart, 58, de cadeira de rodas, e tentou atualizar a procuração que tem para receber o pagamento por ele.

“Meu marido tem dificuldade de andar. Todo mês tenho que levá-lo ao banco para receber, apesar de ter procuração em nome dele. Achei que estava funcionando. Queria resolver o problema”, explicou.
O INSS informou que como o benefício de Luiz Antônio é vinculado a Padre Miguel, a procuradora deve transferi-lo para Realengo e em seguida fazer o acerto na procuração.
Estado terá mais 24 vagas de peritos
O superintendente Regional do INSS do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais, Manoel Lessa, informou que as sete gerências-executivas do estado vão ganhar mais 24 médicos peritos, aprovados no último concurso. Segundo ele, isso garantirá o reforço do atendimento.

A região que contará com mais vagas nessa leva será a de Duque de Caxias, que receberá 10 novos servidores para fazer perícias. As gerências de Niterói e Volta Redonda terão quatro médicos cada; a de Campos, três; e as gerências Centro, Norte e Petrópolis, outros dois peritos, cada uma.
VIOLÊNCIA
Cenário de filas quilométricas em um passado recente e de episódios em que até um segurado morreu na porta, a agência Padre Miguel dará lugar a um novo posto que ficará próximo ao Fórum de Bangu, conforme antecipou a Coluna do Aposentado de O DIA. Ontem, o superintendente Regional do INSS do Rio, Espírito Santo e Minas, Manoel Lessa, voltou a confirmar a migração do atendimento para garantir a segurança de servidores e segurados do INSS devido à violência. Novos postos serão inaugurados em breve como de Búzios, Tanguá, Silva Jardim, Mangaratiba, Guapimirim e São Francisco do Itabapoana, que fazem parte do plano de expansão da Previdência.

3 comentários:

Unknown disse...

PONTO DE REFERENCIA DA RUA MARECHAL MODESTINO 160 INSS

Unknown disse...

quero um ponto de referencia para rua marechal modestino

beth disse...

Em 17/06/2010, ontem, fui atendida pelo perito Sr. Antonio Vianna Velloso, o qual sequer quis botar a mão nos meus exames pré-operatórios e ainda indeferiu meu pedido de auxílio doença. Esse mesmo perito ao me pedir para deitar para ver a minha hérnia, não conseguiu me examinar direito, pois deitada a hérnia entra para dentro do corpo. O mesmo me tratou muito desumanamente e sequer me deu atenção, ainda ficando com o meu laudo médico. Esse mesmo peito ao me examinar e ter contato com a mão na minha barriga suada, ainda correu para lavar as nãos e demonstrando nojo. Que perito é esse? Isso é um médico ou um monstro?