Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 29 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/PETRÓPOLIS/CULTURA - Museu Imperial de Petrópolis completa 70 anos e se abre ao internauta



É a antiga casa de veraneio de Dom Pedro II, construída em 1862, virou museu há sete décadas e guarda parte da história do Brasil, como coroa imperial de ouro, pérola e brilhantes.
 

 Nesta segunda-feira (29), o Museu Imperial de Petrópolis, um dos mais famosos do estado do Rio, completa 70 anos de fundação.

Um símbolo da cidade. É a antiga casa de veraneio de Dom Pedro II, construída em 1862, virou museu há sete décadas e guarda parte da história do Brasil, como a coroa imperial de ouro, pérola e brilhantes e a pena usada pela princesa Isabel para assinar a Lei Áurea. São oito mil peças no acervo.

No setor de arquivos, relíquias, documentos do passado que servem ao futuro. Diários de viagem do imperador e partituras de Carlos Gomes são documentos que agora podem ser compartilhados com o internauta. Tudo é parte do museu que ainda dá ao visitante um espetáculo som e luz que começa com um passeio pelo jardim e termina com a projeção de cenas da rotina do palácio na cortina d' água.

 


 

Nenhum comentário: