Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 27 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/SAÚDE - Primeira UPA 24h na serra fluminense


Teresópolis também recebeu uma ambulância UTI e sete veículos para o Corpo de Bombeiros, como apoio à unidade de emergência

Teresópolis - Os moradores da cidade serrana de Teresópolis passam, agora, a ser atendidos também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nathan Garcia Leitão, inaugurada pelo governador Sérgio Cabral, na presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do prefeito teresopolitano Jorge Mario Sedlacek.

No mesmo dia, foram entregues uma ambulância UTI e sete novas viaturas do Corpo de Bombeiros para auxiliar o funcionamento da UPA, primeira da Região Serrana e 27ª do Estado do Rio. Sete máquinas e equipamentos da patrulha mecanizada ficarão à disposição da cidade, oficialmente, para atuar na recuperação e manutenção das estradas vicinais.

SAÚDE DE PONTA

“Teresópolis está recebendo tudo o que há de mais moderno para o atendimento de urgência e de emergência na área de saúde. Importantes investimentos caracterizam a parceria vitoriosa que a nossa administração vem mantendo com o presidente Lula e o governador Sérgio Cabral. A cidade é a grande beneficiada com essa aliança política séria e comprometida com o bem-estar da população”, comemorou o prefeito Jorge Mario, que mereceu elogios do governador: “É um político sério, decente e honesto, que sabe pedir melhorias em benefício dos habitantes de Teresópolis. Muitas vidas serão salvas nesta UPA”.

Nathan Garcia Leitão, filho da cidade, morreu em janeiro aos 15 anos, vítima de leucemia crônica. É considerado símbolo de luta contra a doença e de mobilização pela realização de campanhas para cadastramento de voluntários para a doação de medula óssea, aumentando o número de doadores, conforme informação do ministro Temporão.

 


 

Um comentário:

Unknown disse...

Atendimento do UPA.
Aconteceu comigo levei minha mae ao UPA unidade da Taquara e fizeram de tudo para tirar minha mae da unidade, pois alegaram que não tinha estrutura para atender o caso dela que e grave e que deveria tira-la da unidade e eu "tentar" uma vaga no Cardoso Fontes ou Lorenco Jorge. apesar do site da secretaria do estado informa que quando necessario ele fariam tal remoção. é acabou as eleições acabou o "bom" atendimento.