Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 29 de março de 2010

INTERNACIONAL/RÚSSIA - Duas explosões matam pelo menos 37 pessoas em Moscou

Duas explosões ocorridas na manhã desta segunda-feira (horário local) em Moscou deixaram pelo menos 37 mortos nas estações de Lubyanka e Park Kultury, segundo agências de notícias locais. De acordo com a agência RIA Novosti, pelo menos 25 pessoas morreram na primeira explosão, ocorrida na estação central de Lubyanka, e outras 12 teriam morrido na segunda explosão, em Park Kultury.
De acordo com o Ministro de Emergências da Rússia, a primeira explosão aconteceu quando o segundo vagão de um trem do metrô parou na estação central, bem no centro de Moscou, a alguns metros do Kremlin. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo o site RT.
A outra explosão, em Park Kultury, teria ocorrido quase ao mesmo tempo que a explosão na estação central, causando a morte de pelo menos 12 pessoas e ferindo várias outras, algumas com gravidade. Ambas as explosões aconteceram no início da manhã (perto das 8h locais) em um horário de muito movimento no metrô da capital russa. Ainda não se sabem as causas das explosões, mas uma investigação criminal está em andamento para apurar se houve um ataque terrorista.


 

 

Nenhum comentário: