Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 15 de maio de 2012

DENGUE NO RIO - Secretaria confirma 19 mortes por dengue no estado


Jornal O Dia 

Rio - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira, um novo balanço dos casos de dengue no estado do Rio. Desde o início deste ano, foram notificados 90.921 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Até o momento, há 19 óbitos confirmados por dengue no estado. Dezessete pacientes são do município do Rio, um de Niterói e outro de Nova Iguaçu. 

Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,4%, uma redução de meio ponto percentual em relação à 18ª semana epidemiológica, quando esse indicador ficou em 4,9%.

Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 em Belford Roxo, Cabo Frio, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

Lembramos que as notificações foram compiladas pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até o meio-dia de 15 de maio. No ano passado, nas dezenove semanas epidemiológicas de 2011 foram registrados 128.529 casos de dengue no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: