Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 27 de maio de 2010

U2 - The Edge: 'Bono já não podia mais andar'



RIO - Guitarrista do U2, The Edge afirmou que os problemas de saúde que Bono tem sofrido poderiam ser mais graves caso não tivessem sido tratados a tempo. Na última sexta-feira, o vocalista se submeteu a uma cirurgia de hérnia de disco na Alemanha, obrigando a banda a cancelar 16 shows, inclusive o do importante Festival de Glastonbury.
Em um vídeo gravado para o site oficial do U2, Edge falou sobre a internação do amigo, que terá de ficar de molho por oito semanas para se recuperar. "Bono estava claramente em choque sobre as implicações de seus danos. Nós conversamos sobre o problema e estamos lidando com isso", explicou.
"Talvez Bono tenha apenas exagerado e se machucado. Por sorte, ele percebeu em algum momento, e acho que foi quando ele não podia mais andar, que ele precisava ir ao médico. Se ele não tivesse feito nada a respeito, talvez a situação piorasse e se tornasse permanente", acrescentou.
Para descontrair o clima, o guitarrista ainda fez piada. "Esse é, provavelmente, o maior período de descanso que nós temos em décadas", brincou.
The Edge aproveitou o comunicado para esclarecer as questões sobre os shows cancelados nos Estados Unidos devido ao estado de saúde do líder do U2. "Não foi um cancelamento da turnê, foi um adiamento. Nós voltaremos e a turnê será maior e melhor que nunca. Já voltei a trabalhar em composições para o próximo disco do U2. Estamos querendo tocar algumas novas canções ao vivo", prometeu.


Nenhum comentário: