Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 15 de maio de 2012

LOCANTY NO FLA - Zico: 'Michel Levy voava no avião do seu Locanty'


Por: Marluci Martins 
Jornal Extra


A relação do Flamengo com a Locanty - empresa envolvida no escândalo das fraudes em licitações públicas em hospitais do Rio - está de volta à tona, dessa vez numa longa entrevista de Zico ao site do movimento Planeta Fla, que lançou Ronaldo Gomlevsky à presidência do clube. Segundo o técnico do Iraque, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, foi à Copa da África do Sul, em 2010, no avião de João Barreto, dono da Locanty.

- Era ele (Michel Levy) que andava no avião do tal João. Ele foi quando eu estava lá na Copa do Mundo. Ele tinha ido no avião do 'seu Locanty' pra Copa do Mundo, na África do Sul - afirma.

A Locanty foi um dos dois patrocinadores que pagaram os salários de Zico durante sua passagem como executivo na Gávea, em 2010. Segundo o ex-jogador, a ideia do acerto com a empresa de coleta de lixo partiu de Michel Levy e da presidente do Flamengo, Patricia Amorim. Pouco antes do vínculo, sem se apresentar, João Barreto abordou Zico no voo comercial de volta da África do Sul, e pediu-lhe um autógrafo com o qual presentearia a mulher, que o esperava no Brasil.

- Ele falou que a gente ainda ia se ver muito. Não sabia quem era. Aí, tô lá na Gávea, e a Patricia vem: "Você esteve com o João, da Locanty". Eu falei: "João, da Locanty? Não conheço". E ela: "Não? Ele pediu um autógrafo pra você no avião". Meu Deus do céu... (risos). Foi esse que ela me arrumou pra ser um dos meus patrocinadores" - ironiza Zico.

O ex-executivo do Flamengo conta que nada recebeu da Locanty nos dois primeiros meses, em junho e julho. E conta o teor da conversa que teve com João Barreto:

- Ele não me pagou e falou: "Estou ajudando políticos. Será que eu poderia pagar esses dois meses em janeiro e em fevereiro? Eu te pagava dobrado". Aí, eu falei: "Tá legal".

Quando deixou o Flamengo, Zico ainda teve contato com o dono da Locanty. E pressionou o advogado Vantuil Gonçalves - um dos sócios da MFD, empresa que controlava o CFZ - para que rescindisse o vínculo pessoal que tinha com a empresa de coleta de lixo.

- Teve um dia que eu cheguei aqui e um cara chegou com um carro importado, uma mulher que foi do Adriano, uma dessas melancias ou melão da vida. Aí, ele veio aqui de bermudinha, camiseta apertadinha, chinelinho e falou: "Quanto é que você gasta aí?" Eu falei: "Ah, não sei. Tenho uns 15 funcionários, devo gastar uns 15 mil com cada um, 20, 30". Aí, ele falou: "Então, faz o seguinte: vou botar minhas placas aqui, pago tudo e você não precisa pagar mais nada". Aí, eu falei: "Oh, João, aqui não é assim não. Tô aqui há 15 anos e nunca precisei de nada, não. Você quer fazer um contrato, vamos fazer um contrato legal e tal. Nada desse negócio aqui, não". Saber por que ele fez isso? Ele fez isso pra rescindir lá, chegava aqui e não acertava. Pra rescindir, tinha que pagar mais três meses ainda. Então, eu liguei pro Vantuir: "Rescinde esta merda. Eu quero distância desse cara".

O Extracampo entrou em contato com Zico que, na Turquia, confirmou por telefone a entrevista à qual o blog teve acesso. O técnico do Iraque informa que rescindiu seu contrato pessoal com a Locanty, ao contrário da Sky, que continou patrocinando-o até dezembro de 2011. A empresa de coleta de lixo ainda presta serviços ao centro de treinamento do ídolo do Flamengo.

A foto é de Ivo Gonzalez (25/10/2011)

Nenhum comentário: