MARTÍN FERNADEZ
ENVIADO ESPECIAL A HAMBURGO
FOLHA DE SÃO PAULO
O empresário Kia Joorabchian, ex-chefe da MSI no Brasil e hoje radicado na Inglaterra, viu de perto a atuação da seleção brasileira neste sábado na Alemanha.
No intervalo da partida, nos camarotes da Imtech Arena, o agente encontrou o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez. Abraçaram-se e conversaram rapidamente.
"Eu o encontrei na escada, não sabia que ele vinha ao jogo", disse o dirigente da CBF.
Fernando Santos - 14.mar.2006/Folhapress
Kia Joorabchian, em 2006, no Corinthians
O iraniano afirmou ter sido convidado pelo Hamburgo, dono do estádio.
Kia estava num camarote acompanhado de Mark Hughes, técnico do Queens Park Rangers, clube que terá na próxima temporada o lateral Fábio, irmão de Rafael, do Manchester United, que está na seleção de Mano Menezes para a série de amistosos.
Questionado por jornalistas brasileiros se voltaria a fazer negócios com o Corinthians, o iraniano respondeu: "Deixa eles ganharem a Taça Libertadores primeiro."
Kia foi o homem-forte da MSI, empresa que investiu no Corinthians no meio da década passada. A parceria rendeu a contratação de jogadores como os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que ganharam o Campeonato Brasileiro em 2005 --Andres era diretor de futebol.
Mas também foi alvo de investigação das autoridades brasileiras, que acusaram a MSI de lavagem de dinheiro.
A divulgação do encontro em Hamburgo pode piorar a já delicada relação entre Andres Sanchez e o presidente da CBF, José Maria Marin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário