Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SAÚDE NO RIO - Ministério Público do Rio pede perícia em hospital municipal


FOLHA DE SÃO PAULO

RIO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entrou com ação na última quinta-feira (17) para requerer uma perícia na rede de gases (ar comprimido e vácuo) dos aparelhos respiradores do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio.

De acordo com o órgão, pelas provas até agora recolhidas por um inquérito civil conduzido pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde, já está comprovado que há irregularidades no sistema de gases do hospital.

O inquérito instaurado em maio do ano passado seria para apurar irregularidades no Salgado Filho como a suposta falta de manutenção na rede de gases, problemas de pressão nos aparelhos respiradores, utilização de respiradores que não fornecem o registro correto do volume respirado pelo paciente e uso de compressores acondicionados fora dos padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Falta de manutenção e desconformidades com as normas da Anvisa foram alguns dos problemas verificados e que, supostamente, podem provocar a morte de pacientes.

Nenhum comentário: