Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 15 de maio de 2012

NEGLIGÊNCIA NO RIO - Outros imóveis correm risco de desabar no Rio


E-BAND

Defesa Civil confirmou que sobrado que ruiu sofria com abandono e má conservação e alerta para o risco em outros edifícios

Da Redação, com BandNews FM noticias@band.com.br

Outros imóveis localizados na região central do Rio de Janeiro podem desabar por causa das más condições de conservação. O alerta é da equipe da Defesa Civil, que está na região da Lapa, onde um sobrado ruiu na manhã desta terça-feira

De acordo com os agentes da Defesa Civil, o edifício desabou por causa das más condições de conservação. Eles também advertem que outros imóveis estão abandonados e, se não passarem por reformas, também acarretam riscos. 

Acidentes

O acidente ocorreu por volta de 8h30, na esquina das ruas Lavradio e da Relação, na região da Lapa. O andar superior de um sobrado ruiu. Não há registro de feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros. 

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que parte do andar superior, que continua de pé, será demolido ainda na tarde de hoje. Uma faixa da rua do Lavradio foi interditada por causa do desabamento.

O imóvel estava sob cuidados do bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. O presidente da entidade, Pedro Ernesto Marinho, informou que a parte do edifício que desabou havia sido interditado pela Defesa Civil e, por isso, não era utilizado.

Ainda segundo Marinho, o sobrado vinha apresentando rachaduras há seis meses. No entanto, ele diz que outro imóvel ao lado, também pertencente ao bloco, passou por reformas e não sofre risco de desabar.

Nenhum comentário: