Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 19 de maio de 2012

ROGÉRIO CENI - Justiça suspende acusação contra goleiro


Terra

Por erro em documento, goleiro Rogério Ceni (à dir.) era acusado de falsidade ideológica
Foto: Dorival Rosa/Gazeta Press

A 4ª Vara Criminal Central da Capital suspendeu o processo em que Rogério Ceni era acusado de falsidade ideológica. Em 2008, o goleiro do São Paulo assinou uma multa de trânsito, de um carro emprestado, no lugar do proprietário, em vez de assinar no campo do condutor. O erro causou o problema na justiça.

Atendendo a proposta de suspensão condicional formulada pelo Ministério Público, e diante da aceitação do acusado e de seu advogado, a juíza Márcia Helena Bosch homologou o pedido, declarando suspensos o processo e o curso do prazo prescricional durante dois anos - período no qual goleiro não poderia frequentar bares, casas noturnas e lugares de reputação duvidosa após as 22h.

O prazo prescricional também suspende o direito do cidadão em ausentar-se da cidade onde reside por mais de 30 dias sem autorização judicial, nem mudar de endereço sem comunicar o juízo. Além da obrigação de comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades.

Em recuperação de uma cirurgia no ombro direito, Rogério Ceni voltou a trabalhar no campo com bola, nesta semana. O ídolo são-paulino, no entanto, só deve voltar a jogar no mês de agosto.

Nenhum comentário: