Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 7 de maio de 2012

REINCIDENTE - Thor Batista, mesmo com mais de 50 pontos tem o carro detido em blitz


Thor Batista, filho de Eike, tem o carro detido em blitz na Barra
Ferrari vermelha estava sem a placa dianteira e foi levada para depósito do Detran


A Ferrari de Thor Batista, apreendida pela polícia
MARCELLO SÁ BARRETTO / PHOTO RIO NEWS

RIO - Thor Batista, filho mais velho do empresário Eike Batista, se envolveu mais uma vez num problema de trânsito: na tarde deste domingo, ele teve a sua Ferrari vermelha apreendida por uma blitz do Detran na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Segundo o 31º BPM (Recreio), ele foi parado, por volta das 16h, porque dirigia um veículo sem a placa dianteira, o que é proibido por lei. Pela infração, gravíssima, ele perdeu sete pontos na carteira e ganhou uma multa de R$ 191. Thor, de 20 anos, estava acompanhado de uma mulher, não identificada. O carro foi conduzido, com o apoio de uma escolta da PM, para o depósito do Detran em Curicica. No dia 17 de março, Thor atropelou e matou Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, na BR-040 (Rio-Juiz de Fora).

VEJA TAMBÉM


Em relato enviado ao Eu-repórter, do site do Globo, a leitora Patricia Vieira, contou que, antes da blitz foi “cortada por uma Ferrari vermelha em altíssima velocidade”. “Para minha surpresa, a alguns metros de distância havia uma blitz (...). Para maior supresa, quem era o condutor? Thor Batista”, escreveu a leitora.

A operação do Detran, nas proximidades da praia, é considerada de rotina. Embora nessas operações as placas sejam monitoradas por um radar instalado num veículo do órgão, a ausência no carro de Thor foi percebida a olho nu pelos agentes. O IPVA e os demais documentos do filho de Eike e Luma de Oliveira estavam em dia.

O carro do jovem não foi rebocado porque o chassi é rebaixado. Por esse motivo, acabou escoltado por seis policiais militares em motocicletas até o depósito. A Ferrai modelo 458 poderá ser retirada a partir desta segunda-feira, desde que o estudante de economia pague a multa diária (R$ 39). A assessoria de Thor informou que não comentará o assunto.

Há menos de dois meses, o rapaz se envolveu num acidente fatal na BR-040. A vítima estava de bicicleta na pista sentido Rio da Rodovia Washington Luís, próximo a Xerém. Thor estava na direção de um superesportivo Mercedes SLR McLaren prata (placa EIK-0063), acompanhado de um amigo. O filho de Eike tinha 51 pontos na carteira de motorista, acumulados nos 18 meses anteriores, e ainda dirigia. Um laudo da perícia, divulgado em abril, revelou que Thor não trafegava pelo acostamento quando matou o ciclista. A análise não determinou a velocidade do carro, um dos pontos essenciais da investigação da 61 DP (Xerém). O veículo de Thor atingiu a vítima na pista central ou da direita.

Nenhum comentário: