Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DESEMPREGADO - Bruce Dickinson, do Iron Maiden, perde emprego de piloto de avião

 Bruce Dickinson perde emprego de piloto de avião

Empresa aérea na qual ele trabalhava foi obrigada a fechar operações
 


Iron Maiden a frente do avião 'Ed Force One', que levou a banda em turnê entre 2008 e 2011 Reuters / Reuters
RIO - Bruce Dickinson perdeu o emprego, mas dessa vez não foi no Iron Maiden. A Astraeus Airlines, empresa aérea na qual Dickinson é piloto e diretor de marketing, teve que fechar suas operações após um verão (no Hemisfério Norte) "mais fraco do que o esperado", disse o presidente Hugh Parry à BBC. O vocalista era piloto de voos comerciais e fez o último voo da companhia, entre Jeddah, na Arábia Saudita, e Manchester, na Inglaterra.

Durante seu período na Astraeus, Dickinson pilotou outros voos marcantes, como o que levou a equipe do Liverpool para a disputa de um jogo da Liga dos Campeões em Nápoles, em outubro de 2008, e um dos primeiros voos a sair de Nova York após o furacão Irene. Em 2006, ele levou de volta ao Reino Unido cidadãos britânico que estavam no Líbano, durante o conflito entre Israel e o Hezbollah.

Com o fechamento da empresa, agora o Iron Maiden terá de encontrar outro meio de transporte para suas turnês. Entre 2008 e 2011 a banda viajou o mundo num avião da Astraeus batizado de "Ed Force One", em homenagem ao mascote do grupo, pilotado por Dickinson. A turnê foi documentada no filme "Iron Maiden: Flight 666".

A Astraeus Airlines foi fundada em 2002 e começou a fazer leasing de aviões em 2008. Dickinson tirou o brevê na década de 1990 e desde a fundação da companhia era capitão em voos de Boeings 757.

Fonte O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/bruce-dickinson-perde-emprego-de-piloto-de-aviao-3292493#ixzz1eRVeMNcD 

Nenhum comentário: