Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

InSEGURANÇA NO RIO - Funcionários dos Correios no Rio suspendem atividades após assaltos

DA AGÊNCIA BRASIL

Cerca de cem funcionários do Centro de Distribuição dos Correios em Irajá, zona norte do Rio, pararam nesta quinta-feira suas atividades e fizeram uma manifestação em frente à sede da empresa. Eles cobram mais segurança apóss frequentes assaltos dos quais são vítimas na região. 
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect), André Ramos, o serviço Sedex Encomenda está paralisado por tempo indeterminado.

"Nós temos uma preocupação enorme com a população, que é refém da própria violência aqui. A suspensão das entregas por Sedex Encomenda é só da região onde estão acontecendo os assaltos. A gente não quer prejudicar a população, a gente quer que o governo do Estado e o poder público façam a sua parte, que é garantir a integridade dos trabalhadores", disse Ramos. 
Os Correios informaram, por meio de nota, que não houve suspensão do serviço de entrega de documento postal nos bairros atendidos pelo Centro de Distribuição Domiciliária de Irajá. A nota ressalta que a empresa, no Rio, tem agido permanentemente para garantir o bem-estar de seus empregados e manter a qualidade na prestação de serviços aos clientes e à população em geral. E que para reduzir o número de assaltos a carteiros, viaturas e unidades, foram tomadas diversas medidas preventivas, como o rastreamento para veículos e a adoção de escolta armada.

De acordo com a Policia Militar, o policiamento na localidade é ostensivo e feito durante 24 horas. O comandante do 16º Batalhão de Polícia, em Olaria, tenente-coronel Marcus Vinícius disse que não tem conhecimento sobre os assaltos e ressalta que os índices de roubo na área do batalhão de Olaria têm diminuído

Nenhum comentário: