Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GOLPE - Dez pessoas que aplicavam golpe do empréstimo são presas

Polícia do Rio prende dez pessoas que aplicavam golpe por telefone

A Polícia Civil do Rio deflagrou uma operação nesta quinta-feira contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes de empréstimos por telefone.
Ao todo, foram expedidos pela Justiça 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. Até por volta das 8h, dez pessoas já haviam sido presas na chamada operação Hidra.
De acordo com o delegado Gabriel Fernando de Almeida, titular da Delegacia de Defraudações, a investigação começou há dois meses.
A polícia apurou que os golpistas ofereciam empréstimos por telefone, prometendo dinheiro sem burocracia. Para receber os valores, a vítima era obrigada a fazer um depósitos-caução, mas acabava sem receber o empréstimo e ainda perdia o valor depositado.
Segundo o delegado, nos dois meses monitorados pela polícia a quadrilha movimentou cerca de R$ 70 mil. Os mandados estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense, nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti, e em bairros da capital fluminense.
Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a Academia de Polícia, no centro do Rio.


Nenhum comentário: