Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 20 de outubro de 2012

COMPRA DE VOTOS - PSOL pede expulsão de vereador acusado de comprar votos


Afastamento foi comunicado pelo presidente da municipal do partido via Facebook



MACEIÓ - O PSOL afastou do partido o vereador Guilherme Soares, eleito por Maceió, e encaminhou o assunto à Executiva Nacional da legenda para que providencie a expulsão do filiado. Soares é acusado de comprar votos. Ele, que obteve 3.265 votos, só entrou no legislativo municipal por causa da grande votação da ex-senadora e vereadora reeleita Heloísa Helena: 19.216 votos, a maior votação da capital.

O afastamento foi comunicado pela rede social Facebook através de texto assinado pelo presidente da municipal do partido, Mário Agra.

“O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade, em Maceió, acaba de afastar o filiado Guilherme Soares, por várias denúncias de compra de votos, assim como resolve afastar também o filiado Edlúcio Donato, por infidelidade partidária, omissão e má-fé. Os dois irão para a Comissão de Ética nacional, onde serão julgados os seus processos de expulsão, assim como será constituído um escritório jurídico para viabilizar as questões na Justiça Eleitoral”, diz o texto.

Em nota, escrita no dia 12 de outubro, Soares critica a decisão do PSOL quando a legenda ainda investigava a conduta do novo vereador. O processo de afastamento foi aberto dias antes da votação.

Desde o início das investigações, Guilherme Soares recusa conversar com a imprensa e não diz o nome do advogado que o defende nas instâncias partidárias.

Na nota, ele acusa o PSOL de "finalidade eleitoreira".

“Agora, após as eleições, qual sentido tem uma investigação partidária, sem poder de polícia, mirando apenas um candidato que venceu as eleições? Pergunto: caso eu não tivesse vencido, essa investigação prosseguiria? Ou terá ela a finalidade eleitoreira de desgastar minha imagem perante a opinião pública e requerer, por via de chantagem, quaisquer tipos de benefícios com meu mandato? Foi com muito esforço que alcancei essa vaga na Câmara de Vereadores, respeitando meus eleitores e meus colegas de partido, que fizeram belíssimas campanhas ao meu lado e ao lado da companheira Heloísa Helena, nossa maior referência política”.

Nenhum comentário: