Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MENSALÃO DO PT - Relator do mensalão conclui voto sobre formação de quadrilha

Radar Político 
O Estado de S.Paulo

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deve terminar nesta quinta-feira, 18, a leitura do seu voto sobre as acusações de formação de quadrilha. É a última fatia do julgamento, que inclui 13 réus, entre eles o ex-ministro José Dirceu. ATV Estadão transmite a sessão ao vivo, a partir das 14h.

A leitura do voto começou na sessão dessa quarta, 17, e Barbosa indicou que cabia a Dirceu a chefia do esquema de pagamentos de parlamentares no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a denúncia, o ex-ministro liderava o núcleo político, composto ainda pelo ex-presidente do PT José Genoino, pelo ex-secretário-geral Silvio Pereira e pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares.

Depois de Joaquim Barbosa terminar a leitura das 70 páginas restantes de seu voto, o revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski começa a votar. Só então os demais integrantes da Corte se posicionam.

O Supremo trabalha para concluir o julgamento dessa fatia até a próxima quinta-feira, 25. Se cumprirem o cronograma, tem início a discussão de qual pena será imposta a cada um dos condenados. Na próxima semana, a Corte fará uma sessão extra na terça, 23, a pedido de Joaquim Barbosa, que fará uma viagem para tratamento médico no dia 29.

Nenhum comentário: