Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SAÚDE NO RIO - MPF pede transferência de pacientes de Hospital Geral de Bonsucesso

Emergência da unidade federal atua com superlotação há mais de um ano.
Tranferência seria feita para outros hospitais da rede pública.

Do G1 Rio

O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Defensoria Pública da União, entraram com uma ação civil pública na Justiça Federal pedindo que o Hospital Geral de Bonsucesso transfira seus pacientes atendidos na emergência para outros hospitais da rede pública. A idéia é assegurar que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham atendimento adequado.

O serviço de emergência da unidade funciona há mais de um ano em condições sanitária inadequadas e com superlotação, segundo a ação. Caso outros hospitais da rede pública, seja federal, estadual ou municipal, não tenha vaga para receber o paciente, a transferência deverá ser feita para casas de saúde do setor privado. A União financiaria a internação, no caso de a Justiça acatar o pedido do Ministério Público.

As obras no setor de emergência do hospital estão paradas desde o início do ano. A ação também exige que a União finalize as intervenções em prazo razoável, a ser definido pela justiça.

Nenhum comentário: