Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 20 de outubro de 2012

RIO - PT abre a boquinha no Governo de EDUARDO PAES

Informe do Dia: PT abre a boquinha

POR FERNANDO MOLICA
O Dia

Rio - A permanência de Jorge Bittar à frente da Secretaria Municipal de Habitação no novo governo Eduardo Paes está ameaçada por integrantes de seu próprio partido. Nesta sexta-feira, a Executiva Municipal do PT decidiu reivindicar ao prefeito a substituição do secretário.

Bittar é acusado de não ter dado “espaço” ao PT: teria sido econômico em indicações para a Secretaria e, nas nomeações, privilegiado apenas algumas alas do partido. Nesta semana, Alberes Lima, presidente do PT carioca, insistiu que correligionários deveriam receber mais cargos.

O substituto

O secretário não deverá resistir ao pedido de seu partido, que até já escolheu o nome do seu substituto — Pierre Batista, subsecretário de Reassentamento e Ações Emergenciais. A secretaria cuida de projetos como o Minha Casa, Minha Vida.

Nova troca

Por falar nisso: Marcelo Henrique da Costa deverá ser substituído por outro petista na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário. O mais cotado é Vinícius Assumpção, subsecretário de Políticas Emancipatórias.

Nenhum comentário: