Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 8 de maio de 2012

DENGUE NO RJ - Estado tem mais de 83 mil casos


RIO - O Estado do Rio tem 83.053 casos suspeitos de dengues identificados, informa a secretaria estadual de Saúde em seu boletim sobre a doença. Já são 17 mortes confirmadas pela doença no estado, sendo 15 no Rio, uma em Niterói e outra em São Gonçalo. Dos casos suspeitos, 62.601 são da capital.

Segundo a secretaria, os números são referentes ao período entre 1º de janeiro e 5º maio. No mesmo período de 2011, já haviam sido identificados 117.994 casos suspeitos da doença no estado.

Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Valença, Vassouras, Silva Jardim e no Rio. Há notificações do tipo 3 apenas na capital, mas o tipo 4 é registrado em Belford Roxo, Cabo Frio, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti e no Rio.

Nenhum comentário: