Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PF prende ex-funcionário do GDF sob a acusação de tentar subornar testemunha

origem: correio brasiliense - Publicação: 04/02/2010 12:01 Atualização: 04/02/2010 15:28
 
Um ex-funcionário do Governo do Distrito Federal foi preso na manhã desta quinta-feira (4/2) pela Polícia Federal. Antônio Bento é acusado de tentar subornar um envolvido no escândalo do mensalão do Democratas – como ficou conhecido o suposto pagamento de propina ao alto escalão do governo.
As suspeitas são de que Bento estaria com dinheiro para subornar Edson Sombra, jornalista ligado ao ex-secretrário de Relações Institucionais Durval Barbosa, que denunciou o suposto esquema de corrupção no Distrito Federal. Sombra teria posse de todos os vídeos gravados por Durval, que desencadearam a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Antônio Bento é gerente comercial do jornal O Distrital, do qual Edson Sombra é jornalista responsável. Ele integra o conselho fiscal do Metrô-DF e é ex-funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB), aposentado há oito anos. De acordo com o governo, não há nenhuma relação entre Bento e o GDF.
A prisão
De acordo com a Polícia Federal, Antônio Bento foi preso por volta das 9h em um restaurante do Sudoeste. O dinheiro apreendido estava em uma sacola parda. Por volta das 13h, a PF ainda não tinha a confirmação do valor que ele levava. No início da tarde, o acusado prestava depoimento ao delegado Alfredo Junqueira, responsável pelas investigações do escândalo que veio à tona com a Operação Caixa de Pandora.

Nenhum comentário: