Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Comparação Dilma-Serra interessa ao governo, diz líder

11 de fevereiro de 2010 - Agência Estado

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), admitiu que é de interesse do governo a estratégia de comparações com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha presidencial deste ano.

"Vamos fazer a comparação do que foi o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do atual. A comparação Serra e Dilma nos interessa", afirmou, nesta quinta-feira.
Segundo ele, a pré-candidata do governo, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, foi escolhida para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque ela é "a melhor entre os melhores", assim como o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que teve posição no governo Fernando Henrique quando foi ministro do Planejamento e da Saúde.
Mas, Vaccarezza destacou que uma das dificuldades do candidato da oposição é o momento político atual. Em 2002, afirmou, o povo queria mudança e Serra era candidato da continuidade. Agora, em 2010, o povo quer continuidade, e Serra é candidato da mudança. "Ele foi e é candidato em dois momentos ruins para ele", avaliou.
'Dogmática' - Já para Fernando Henrique, o problema de Dilma Rousseff é o temperamento e a falta de experiência em outro cargo público, como governadora ou prefeita. Em entrevista ao jornal americano Miami Herald desta quinta-feira, o ex-presidente disse que considera a candidata "autoritária" e mais "dogmática" do que Lula.
"Ela é mais dogmática. Ela tem uma visão ultrapassada, favorecendo uma maior interferência do Estado", afirmou. "Ela não foi governadora, nem prefeita, nada. É difícil pensar que as pessoas colocarão sua confiança em alguém que é um servidor público, não um líder, enquanto em outro campo você tem líderes com um passado comprovado", completou.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário: