Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Jogadores do Universo dão bom exemplo e doam sangue para Brasília

 
Publicação: 11/02/2010 14:00 - Correio Braziliense - Atualização: 11/02/2010 14:27
 
 

O jogador Guilherme Giovanonni doa sangue - (Luís Roberto 
Magalhães/CB/DA Press)
O jogador Guilherme Giovanonni doa sangue  
 
 O elenco do Universo/BRB participou, na manhã desta quinta-feira, de uma campanha de doação de sangue, denominada "Pratique Esporte: Doe Sangue", que já é realizada há alguns anos neste período pré-carnaval, em Brasília (DF), sempre com a adesão e participação da equipe de basquetebol. Desta forma, os jogadores e integrantes da comissão técnica estiveram pela manhã na Hemoclínica e fizeram as doações.

"Fazemos isso todo ano, pois é uma forma de incentivar a população, para que tome ciência da necessidade e tenha a mesma atitude. Nesta época do carnaval muita gente viaja e acaba esquecendo de doar sangue, com isso os hospitais e hemocentros ficam com um estoque baixo", comenta Jorge Bastos, diretor de basquete do time brasiliense.

Já Guilherme Giovannoni, um dos destaques do Universo na temporada, ratificou necessidade dos bancos de sangue nesta época do ano. "Estive lá doando, com a expectativa de servir como exemplo para as outras pessoas, que possam fazer o mesmo, pois os estoques dos bancos de sangue, neste período do carnaval, costumam ficar vazio", comenta o ala/pivô.

Depois de marcar esta "bela cesta de três pontos no campo da solidariedade", o elenco do Universo, que líder isolado da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) - 2009/2010, com 93,33% de aproveitamento (14 vitórias e 01 derrota), ganhou folga no final de semana e retorna aos treinamentos na tarde de segunda-feira (15 de fevereiro). O próximo desafio do time comandado pelo técnico Aluisio Ferreira, o Lula, no returno da fase inicial do NBB, será no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), em Franca (SP), contra o Vivo/Franca BC, pela terceira rodada.

Nenhum comentário: