Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FHC reitera crítica a Dilma e contraria estratégia de Serra

Segundo ele, pré-candidata petista não é "líder", enquanto tucano "mostrou que faz"
Governador paulista evita entrar na polêmica iniciada com publicação de artigo do ex-presidente, que insiste em defender seu governo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) questionou ontem a capacidade de liderança da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata petista à Presidência da República neste ano.
As declarações foram feitas um dia depois de FHC publicar um artigo no qual afirmou que Lula "enuncia inverdades" e desafiou os petistas a fazerem comparações "sem mentir" e "sem descontextualizar".
As comparações propostas no artigo dividiram opiniões no PSDB. O texto contraria a estratégia do governador de São Paulo e pré-candidato tucano, José Serra, de evitar comparações de governos. Em conversa com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), Serra limitou-se a chamar o texto de "inteligente". Em público, evitou fomentar a polêmica.
Segundo interlocutores do governador, é um erro estratégico dar uma largada na campanha desmentindo críticas do PT. Ainda assim, a avaliação é de que, se restrita aos jornais, a discussão não provocará dano à candidatura tucana, desde que encerrada agora.
Petistas aproveitaram o artigo para reforçar, em entrevistas e em redes sociais, a estratégia de comparar governos.

Nenhum comentário: