Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Kassab nega relação entre doações e contratos da prefeitura

22 de fevereiro de 2010

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) negou nesta segunda-feira que houve irregularidades na arrecadação de recursos para sua campanha em 2008. Kassab teve o mandato cassado pelo juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, por recebimento de doações ilegais. O prefeito, porém, disse que os contratos da prefeitura não têm relação com as empreiteiras que doaram dinheiro para sua campanha.
Questionado sobre as contratações milionárias, Kassab afirmou: "Uma coisa é a administração municipal, outra é a campanha. O governo é sério e pauta suas contratações em licitações transparentes". O prefeito voltou a defender as contas de campanha e afirmou esperar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manifeste-se pela aprovação. O advogado do prefeito, Ricardo Penteado, deve entrar com um recurso na corte após a publicação da cassação no Diário Oficial do Município, na terça-feira.
"O importante é que toda a nossa campanha foi feita de maneira correta, com muita transparência, com muita ética. E que todos saibam que nós confiamos na Justiça. Vamos aguardar a manifestação da Justiça mais uma vez, até porque ela já se manifestou pela aprovação das nossas contas", disse Kassab, após inaugurar na região do Aricanduva, zona leste da capital paulista, o 12º Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, que também teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, acompanhou o prefeito no evento. Eles chegaram ao local 20 minutos antes do horário previsto, participaram de uma breve cerimônia e, depois de meia hora, deixaram o local. Após entrevista coletiva, Kassab tentou demonstrar bom humor e disse que o único fato que o deixou chateado no fim de semana foi a derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, no domingo.
Kassab lembrou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já decidiu favoravelmente em questões similares relacionadas à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Existe, por parte da Justiça Eleitoral, um posicionamento dizendo que as doações são legais."
Serra - Questionado se mais esse arranhão na imagem da administração municipal poderia afetar uma eventual campanha do governador José Serra (PSDB) à Presidência da República, o afilhado do tucano desconversou. "Serra tem uma folha de serviços prestados no Brasil e tem algo que poucos têm no país, uma biografia extensão e limpa", disse Kassab.
Leia no blog de Reinaldo Azevedo:
Se "não vêm", as doações são LEGAIS - ATÉ QUE NÃO SE MUDE A LEI AO MENOS -, e a decisão de cassar o mandato é uma ARBITRARIEDADE, ora endossada, com carnaval e ignorância, pela imprensa.

Nenhum comentário: