Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eduardo Paes tomba sede do America, mas presidente rubro adota cautela

Laura Machado e Pedro Chiaverini | America | 09/02/2010 18:14
O America ganhou um aliado de peso para evitar que a sede da Rua Campos Salles, na Tijuca, Zona Norte do Rio, vá a leilão. Nesta terça-feira, o presidente rubro Ulisses Salgado se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e ouviu a promessa de que o local será tombado. O decreto sai no Diário Oficial desta quarta-feira.

A reunião, que não foi aberta para a imprensa, contou apenas com as presenças de Paes, seus assessores e o mandatário rubro. Em bate-papo com o SRZD, Ulisses Salgado desconversou sobre o tombamento, mas disse estar "muito mais otimista".
"Ele (Eduardo Paes) prometeu ajudar, mas não posso nada falar para não dar armas ao adversário. Ainda estamos com o leilão marcado para quinta-feira. Mas estou muito mais otimista. O prefeito entendeu que o America é um patrimônio do Rio e precisa ser preservado. Vamos aguardar", afirmou.

A sede do Diabo vai a leilão para quitar uma dívida com a construtora Walter Torre Jr. Este será o segundo pregão em fevereiro para a venda do prédio. O imóvel já tinha ido a leilão por R$ 18 milhões, mas não houve oferta. A pessoa que der o melhor lance e comprar o local receberá o imóvel de 11,8 mil metros quadrados sem os débitos de IPTU do clube, que chegam a R$ 1.768.382,87.

A situação do patrimônio mais valioso do America vem se arrastando desde o começo da década, quando a empresa foi contratada para fazer a reforma da arquibancada do Giulite Coutinho em 2000.

Nenhum comentário: