Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Arthur Virgílio cobra rapidez no julgamento de acusados pelo 'mensalão do PT'

PLENÁRIO / Pronunciamentos
22/02/2010 - 18h35
Arthur Virgílio cobra rapidez no julgamento de acusados pelo 'mensalão do PT'

[Foto: senador 
Arthur Virgílio (PSDB-AM)]

como líder de seu partido nesta segunda-feira (22), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cobrou do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, mais rapidez no julgamento dos acusados do "mensalão" - como ficou conhecido o escândalo do pagamento ilegal em dinheiro a parlamentares para que apoiassem o governo e resultou na cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), em dezembro de 2005.

Arthur Virgílio disse que a recente prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, transmite à população a ideia de que se começa a fazer justiça para todos no Brasil. Mas afirmou que a demora no julgamento dos 40 acusados no "mensalão" "está deixando prescrever os crimes um por um".

O líder do PSDB disse ainda que o Partido dos Trabalhadores está promovendo todos esses acusados. Citou, entre outros, o próprio deputado José Dirceu, que, conforme afirmou, será um dos líderes da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Arthur Virgílio disse ainda que um procurador da República, cujo nome não citou, está querendo processar o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza por não ter incluído o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os 40 acusados pelo "mensalão".

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: