Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Force Índia - 2010 - Fórmula 1

Da Gazeta Press - Correio Braziliense - Publicação: 09/02/2010 09:00
Site Oficial - Force índia -  Publicação: 09/02/2010

 
A Force India demorou, ameaçou ficar de fora da temporada por atraso na prestação de contas, mas, enfim conseguiu apresentar o carro que correrá no ano de 2010 da Formula 1. A escuderia, de origem indiana, mas situada em Silverstone, foi a última a revelar detalhes do novo bólido.

O VJM03 (com as iniciais do seu investidor, o empresário Vijay Mallya) tem as cores da India, com o branco predominante sobre o verde e o azul. O bico é alto, e a asa é semelhante a dos outros carros, seguindo as novas recomendações aerodinâmicas deste ano.

A etapa de testes de Jerez de la Frontera, durante esta semana, será a primeira oportunidade que o carro terá para ir à pista. Os pilotos Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi participarão dos treinamentos. O diretor de design da equipe, Mark Smith, afirmou que o modelo não deve nada aos carros rivais.

"Temos um pouco de variação aqui, mas ficamos felizes com o carro. Você sempre verá algo nele que te chamará a atenção, mas entender como trabalhamos no modelo é que é a questão chave. Não olhamos fotos, nem pensamos que perdemos algo significante, e estamos muito contentes em poder correr em Jerez", comentou Smith.

Nenhum comentário: