Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gmail parecido com Twitter? Google quer redes sociais

Crescem os rumores na Net de que a Google quer tornar o Gmail num serviço semelhante ao Twitter.

O Gmail pode ficar mais próximo do Twiter e do Facebook. A «febre» das redes sociais parece ter estimulado o Google na agregação deste tipo de recursos e serviços de comunicação na Web que permitem a publicação de conteúdos, como o Youtube e o Picasa.
O «The Wall Street Journal» adianta que as mudanças podem ser anunciadas ainda esta semana. Para já sabe-se que o Google tem agendada uma conferência de imprensa para esta terça-feira, às 18h00 de Lisboa, que poderá trazer mais novidades sobre o projecto.
Apesar de o Google deter uma rede social própria, o Orkut, mais popular no Brasil do que em Portugal, a empresa quer fazer frente ao Facebook. Esta rede social tem mais de 400 milhões de associados e tem apostado na oferta de outros serviços que o Google já disponibiliza, ao permitir buscas dentro da própria interface do Facebook, através do Bing da Microsoft, refere a PC World.
Os produtores de conteúdos também vêem no Facebook uma forma eficaz de passar mensagens, promovendo uma maior competitividade entre esta rede social e o Google News. Além disso, o Facebook possui as funcionalidades do Gmail, no que diz respeito à transmissão de mensagens em tempo real, partilha de fotografias e vídeo, assumindo-se como um rival de peso e de grande visibilidade mediática.
A estratégia passa por «criar» um Google mais social, a par da Yahoo e da AOL, pioneiras na subscrição de serviços de socialização, através de webmail e mensagens instantâneas.

Nenhum comentário: