Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dirceu sai para o confronto com FHC

Gerson Camarotti, de O Globo
09/02/2010


Em mais uma amostra de que tem tomado a frente em negociações e alianças do PT pelo país, o ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu usou seu blog para sair em defesa do governo depois do artigo dominical do ex-presidente Fernando Henrique com críticas à pré-candidata petista, Dilma Rousseff.
"Então a campanha vai ser com FHC? Mas os tucanos, governadores-candidatos, Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), não teriam como explicar? (...) O ex-presidente se sente na obrigação de defender seu governo, tão mal avaliado pelos brasileiros; (...) precisa urgentemente levantar a militância tucana e sua base social tão desmobilizada pelos escândalos do PSDB do RS, SC e SP, e de seu aliado, o DEM-Brasília".
Dirceu diz que Fernando Henrique assume o posto de "chefe" da campanha com os governos de José Serra e Gilberto Kassab "acuados", vivendo um momento de crise em São Paulo. E que Aécio Neves está "entrincheirado nas montanhas de Minas sob o risco de enfrentar uma aliança PT-PMDB com (o vice-presidente) Zé Alencar candidato a governador".

Nenhum comentário: