Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Modelos híbridos da Ford passam por recall para atualização de software

Freios do Fusion Hybrid e Mercury Milan Hybrid passarão por vistoria.
De acordo com a Ford, 17,6 mil unidades foram afetadas por possível falha.
Do G1, em São Paulo

Ford Fusion Hybrid (Foto: Divulgação)

O premiado Ford Fusion Hybrid e o Mercury Milan Hybrid da linha 2010 passam por recall no mercado norte-americano. Após a concorrente Toyota divulgar um recall histórico e anunciar que seu modelo híbrido Prius será submetido a avaliações, a Ford afirma que fará uma atualização do programa dos freios regenerativos dos dois híbridos. Esse sistema permite que as baterias do carro sejam recarregadas durante a frenagem.

De acordo com a montadora, os carros que devem passar pela vistoria foram fabricados entre outubro de 2009 e fevereiro de 2010. A empresa diz que teve reclamação de consumidores que tiveram a sensação de que os freios estavam ineficientes. No entanto, segundo a fabricante, a capacidade de frenagem dos veículos não está comprometida.

Ao todo 17,6 mil veículos terão o software atualizado. Os donos dos modelos serão comunicados por e-mail sobre o reparo gratuito.

Nenhum comentário: