Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Recall no Fit atinge 186 mil

Proprietários do modelo da Honda no Brasil precisam reparar interruptor do vidro elétrico
Com agências
Correioweb
Publicação: 06/02/2010 15:57
O recall mundial anunciado na semana passada pela fábrica japonesa Honda atingirá 186 mil proprietários do modelo Fit no Brasil. A confirmação foi feita ontem pela montadora. Um problema em um interruptor que apresenta defeito ao acionar o vidro elétrico foi o motivo do chamamento. A empresa informa que, em algumas unidades, é possível ocorrer penetração de umidade no interruptor, o que pode comprometer seu funcionamento, gerar curto-circuito e até incêndio.

Segundo a Honda, no Brasil, o problema foi verificado nos modelos fabricados entre 2003 e 2008 com chassis de número 4Z100001 a 8Z218918. Os proprietários desses veículos deverão se dirigir a uma concessionária da marca a partir da próxima quarta-feira. Será instalada uma proteção adicional no interruptor principal de comando dos vidros elétricos.

No mundo, o recall convocado pela Honda também atingiu o City e o New Fit, modelos excluídos da campanha no país. A convocação ocorreu depois que uma criança morreu quando o carro que estava pegou fogo na Cidade do Cabo, na África do Sul, em setembro de 2009. Além do caso, outros dois incêndios com modelos da Honda ocorreram nos Estados Unidos. Lá, a revisão do componente defeituoso atingiu 141 mil unidades.

Nenhum comentário: