Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jornalista Edson Sombra diz ter sido vítima de "cooptação" a mando do governador Arruda

16:22 05/02/2010, Correio Braziliense
O jornalista Edmilson Edson dos Santos confirmou há pouco em sua residência que foi vítima de "cooptação" que teria sido feita, segundo ele, pelo governador José Roberto Arruda (sem partido). Segundo Sombra, como o jornalista é conhecido na cidade , três intermediários participaram das supostas negociações entre ele e o governador.

O primeiro interlocutor teria sido Geraldo Naves (DEM), o segundo trata-se do secretário-chefe da Agência de Comunicação do governo, Weligton Moraes, e o terceiro, Antônio Bento da Silva, que foi preso na manhã desta quinta-feira (4/2) durante ação da Polícia Federal na Torteria de Lorenza, no Sudoeste.

Segundo Edson Sombra, ele exigiu do governador Arruda uma prova de que estaria disposto a fazer a negociação. Essa prova seria uma carta, um bilhete escrito de próprio punho pelo governador no qual ele envia mensagem codificada ao jornalista. Segundo Sombra, Arruda teria pedido para que ele assinasse uma carta desqualificando os vídeos do suposto esquema de corrupação á Policia Federal.

O governador também teria pedido um vídeo que incriminasse o braço direito do ex-governador Joaquim Roriz, Valério Neves. Segundo Sombra, por esse vídeo, Arruda estaria disposto a pagar R$ 1 milhão.

Nenhum comentário: