Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governador Arruda vai entregar 1ª etapa da rede coletora de esgotos do Jardim Botânico

16:22 05/02/2010, Correio Braziliense
Está concluída a 1ª etapa da rede coletora de esgotos do Setor Habitacional Jardim Botânico. O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Cristiano Magalhães de Pinto, entregarão oficialmente a obra neste sábado (6/2), ás 10h em frente a Administração Regional do Jardim Botânico, Botânico, na avenida comercial número 26, condomínio San Diego.

A rede coletora de esgotos atende aos condomínios Quintas do Sol, Jardim Botânico VI, San Diego e parte da área comercial. Ela é o eixo principal de um sistema que permitirá a interligação de diversos condomínios em fase de regularização. Outros 16 condomínios da região poderão ser ligados a esse sistema, aproveitando a tubulação já instalada.

Foram executados cerca de 43 mil metros de redes coletoras, 11 mil metros de interceptores, totalizando 900 ligações que poderão ser ampliadas para 2.050. A população atendida no momento é de 700 habitantes, mas aproximadamente 10 mil pessoas serão beneficiadas no futuro. O valor investido nas obras foi de cerca de R$ 9 milhões. O sistema deverá encaminhar os esgotos para a Estação de Tratamento de Esgotos São Sebastião, localizada junto ao Ribeirão da Papuda, que possui capacidade para tratar esse novo aporte.

Nenhum comentário: