Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 5 de agosto de 2012

#ELEIÇÕES2012 #RIO - Eduardo, Marcelo e Rodrigo em dia de campanha sob o sol


Jornal O Dia 

Rio - O prefeito Eduardo Paes (PMDB) esteve ontem de manhã em Campo Grande. No dia seguinte à divulgação de pesquisa Ibope/TV Globo que apontou 49% das intenções de voto a Paes, ele teve ontem o apoio de dois pesos pesados na caminhada pelo calçadão de Campo Grande: o senador Lindbergh Farias (PT) e a ex-governadora e atual deputada federal, Benedita da Silva (PT), que são do partido de seu vice, o vereador petista Adilson Pires.

Prefeito e seu vice, que é vereador do PT, fizeram corpo a corpo em Campo Grande ao lado de dois figurões petistas, Lindbergh Farias e Benedita da Silva

Em Campo Grande, Paes comentou pesquisa que lhe deu liderança. Freixo criticou falta de saneamento na Rocinha. E Maia prometeu, em Honório Gurgel, a criação de 200 novas creches | Foto: Divulgação

Esperado para chegar às 11h, Paes atrasou uma hora e meia. Chegou sob sol forte, acompanhado dos petistas e também da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e de Adilson Pires. Animado, comentou o bom resultado:

“Me dá muita alegria. É claro que quero ganhar a eleição. Desejo continuar sendo o prefeito do Rio. Mas nunca fiquei emocionado com pesquisa alta, nem nunca me abalei com pesquisa baixa. Tenho que ser prefeito, fazer um bom trabalho e, no fim de semana, fazer campanha, que é gostoso à beça isso aqui, esse encontro com as pessoas. Isso tudo só mostra o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo na prefeitura, que é, aliás, um trabalho de equipe.”

Durante os 40 minutos de andança, pausa para fotos com eleitores simpatizantes e no caminho, muitas crianças no colo. Para amenizar o calor, uma paradinha estratégica em uma pastelaria para tomar caldo de cana. Paes, Adilson, Lindbergh, Benedita, Jandira e Pedro Paulo, coordenador da campanha, se refrescaram com a bebida e seguiram em frente.

“Foi muito rápido. Mas eles tomaram seis caldos e pagaram R$ 14 pela conta”, disse a atendente. Ao final da caminhada, Paes ainda comentou sobre a gafe do dia anterior, quando vazou o áudio dele em uma coletiva de imprensa bem no momento em que afirmava ter achado “chatérrimo” o debate da Band, realizado na quinta-feira: “O debate é um encontro democrático importantíssimo. Agora, quando tem muito candidato falando ao mesmo tempo, acaba demorando muito. Ah, vai dizer que vocês também não acharam chato?” provocou, de novo. Hoje de manhã, Paes fará caminhada pela Quinta da Boa Vista.

Rocinha, Honório Gurgel e Santa Cruz

Marcelo Freixo, candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, fez campanha na Rocinha e criticou a falta de saneamento básico na região. Hoje, estará no Cachambi e no Méier. Rodrigo Maia (DEM) e sua vice, Clarissa Garotinho (PR), estiveram em Honório Gurgel. Maia prometeu a criação de 200 novas creches e ampliação do horário de funcionamento das unidades até as 19h. Hoje, faz caminhada no Caju e em Bangu. Otavio Leite (PSDB) fez caminhada pelo bairro de Santa Cruz, onde ouviu a queixa dos moradores sobre o sistema de saúde. Na manhã desse domingo, faz caminhada pela orla de Ipanema. A candidata Aspásia Camargo (PV) não divulgou agenda para o fim de semana.


Danielle Maia

Nenhum comentário: