Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MENSALÃO DO PT - Guerra virtual entre petistas e opositores nas redes sociais #AP470


Página do MPF no Twitter publicou trechos da denúncia do procurador-geral

O GLOBO

BRASÍLIA - A militância não foi às ruas fazer protesto nem bandeiraço na porta do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas, liderada por Evanise Santos, atual esposa do ex-ministro José Dirceu, a página @militanciadopt fez barulho nesta segunda-feira no Twitter durante a defesa do principal réu do mensalão feita pelo advogado José Luís de Oliveira Lima. Simpatizantes de Dirceu retuitaram exaustivamente os argumentos do advogado com as hastags #apoioDirceu, #advogadodoDirceu e #golpenuncamais. Do outro lado, na hastag #apoioGurgel militantes e partidos de oposição pediam a condenação dos réus do mensalão.


VEJA TAMBÉM

“Para ladrão, mensalão e corrupção, cadeia é a solução”, escreveu @ihamma. “Quero meu país de volta e livre dessas ratazanas vermelhas!”, replicou @17razão. O PSDB nacional também entrou na campanha. E até a página do Ministério Público Federal no Twitter publicou trechos da denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na hashtag de apoio a ele.

Quando o ministro Joaquim Barbosa foi flagrado cochilando, as hastags de apoio a Dirceu foram substituídas pela militância petista por #acordajoaquim.

Apenas Dirceu, entre os petistas que tiveram suas defesas apresentadas nesta segunda-feira no Supremo, mereceu mobilização da rede social. “Energias positivas Juca”, escreveu Evanise no Twitter assim que o advogado do ex-ministro começou a falar. Além da repetição da defesa de Dirceu, militantes alimentaram a mobilização com ataques pesados a Gurgel. Ataques engrossados pelos blogs dos jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luiz Nassif. Este postou uma charge de Gurgel como um tucano.

Não faltaram provocações de lado a lado. Petistas criticaram o fato de a página da PGR no twitter usar a hashtag #apoiogurgel. “Não é cabível que o @MPF_PGR use da conta oficial do órgão no Twitter para fazer campanha contra um cidadão#ApoioDirceu”, postou a jornalista @hilde_angel, apoiadora de José Dirceu.

A sessão do Supremo já tinha acabado há tempos, e os militantes continuavam na rede social. “Essa defesa dos mensaleiros é hilária... cadeia nessa corja já!”, postou @domingosgalante.


Nenhum comentário: