Leitor flagra poste quebrado, asfalto danificado e teatro de marionetes abandonado
O GLOBO
Base de antigo poste deve ser retirada neste fim de semana
FOTO DO LEITOR NILTON LINS / EU-REPÓRTER
RIO - Frequentada por cerca de 10 mil cariocas nos finais de semana, a Quinta da Boa Vista exibe sinais de má conservação, como mostra o leitor Nilton Lins. Em um passeio pelos jardins de São Cristóvão ele flagrou um poste quebrado, com apenas a base em pé, trechos esburacados no asfalto e brinquedos danificados, como um teatro de marionetes que está abandonado.
Os problemas encontrados fizeram Nilton mudar de parque. Apesar de ser vizinho da Quinta, ele disse que tem preferido se deslocar até o Aterro do Flamengo ou à orla de Copacabana para andar de skate e de patins, suas atividades preferidas. Segundo o leitor, as áreas de lazer da Zona Sul apresentam melhores condições.
- Meus amigos têm feito o mesmo caminho. Mesmo morando do lado do parque, preferem ir até áreas da Zona Sul, apesar da distância e inconveniência, para ter seus momentos de lazer. Nem andar de bicicleta é possível mais - reclama Nilton.
Para as crianças, o passeio na Quinta da Boa Vista também pode apresentar dissabores. De acordo com o leitor, as atrações infantis, como um teatro de marionetes, não passam por manutenção há tempos. Com farpas soltas e água parada, representam risco para os pequenos. A Secretaria municipal de Cultura diz ter feito um levantamento recentemente sobre a situação de seus equipamentos na Quinta. De acordo com a gerente da rede de teatros da prefeitura, Juliana Peixoto, a reforma está sendo orçada.
Já a Secretaria municipal de Conservação prometeu iniciar o recapeamento dos trechos esburacados na próxima terça-feira (14). Uma vistoria de técnicos do órgão constatou os problemas apontados pelo leitor. A RioLuz, que é subordinada à secretaria, prometeu remover o poste quebrado neste fim de semana, mas não deu prazo para a substituição.
Administração do parque diz não ter recebido queixas
Moradia imperial, a Quinta da Boa Vista recebe cerca de 10 mil pessoas nos fins de semana. Quando há um evento especial, o volume pode até triplicar, de acordo com a administração da área de lazer. Os responsáveis pelo parque disseram não ter recebido até hoje nenhuma queixa sobre a falta de manutenção em regiões da área de lazer. Mas, em novembro de 2010, o leitor Marcos Estrella fotografou o lago do parque cheio de lixo.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/quinta-da-boa-vista-exibe-sinais-de-ma-conservacao-5757974#ixzz23QgQXc5s
Nenhum comentário:
Postar um comentário