Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DESVIO DE DINHEIRO - Cruz Vermelha abre auditoria para apurar desvio milionário


Escândalo foi revelado em uma reportagem exclusiva de VEJA desta semana


A Cruz Vermelha do Brasil pediu e recolheu doações, mas nem mesmo os conselheiros da organização conseguiram ter acesso às contas (Erik de Castro/Reuters)

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Walmir Moreira Serra, determinou a abertura de uma auditoria "ampla e irrestrita" para apurar os desvios milionários de recursos revelados por VEJA desta semana.

Nesta quinta-feira, ele se reúne em Brasília com o delegado regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Felipe Donoso, para levar adiante o processo, que foi acatado pelo movimento internacional e deve atingir as filiais municipais, estaduais e o Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira.

A função ficará a cargo de um grupo formado por auditores da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, do Comitê Internacional e de uma empresa estrangeira. Em nota, o órgão garante que os resultados serão divulgados à população assim que disponíveis.

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário: