Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 7 de agosto de 2012

GREVE DA PF - Policiais federais iniciam GREVE nacional

Categoria quer aumento salarial para escrivães e papiloscopistas; vários serviços serão afetados

Ricardo Valota, O Estado de S.Paulo


SÃO PAULO - A Polícia Federal iniciou oficialmente à 0h desta terça-feira, 7, uma greve nacional por tempo indeterminado. A categoria reivindica uma reestruturação na carreira dos policiais, especialmente em relação aos agentes, escrivães e papiloscopistas.

Esses profissionais, segundo os sindicatos regionais, estão inseridos na carreira de nível superior, porém, atualmente, recebem salário inicial de cerca de R$ 7.700,00, piso para profissionais que possuem apenas Ensino Médio. Os policiais exigem salário de R$ 12 mil, valor pago para quem possui terceiro grau completo.

Muitos serviços serão afetados em razão da greve, entre eles investigações sobre tráfico de drogas, inspeções em empresas de segurança, vistoria em agências bancárias e emissão de passaportes que não for de caráter emergencial. Os policiais também prometem realizar operação padrão nos aeroportos, portos e nos postos de fronteira.

Em São Paulo, o sindicato afirma que às 9 horas desta terça-feira, 7, haverá um ato simbólico de entrega das armas e distintivos na sede do Departamento de Polícia Federal, localizado na Lapa, zona oeste. Está programado para as 14 horas, no Aeroporto Internacional, em Cumbica, Guarulhos, um "ato público em conjunto com a Anvisa e a Receita Federal.

Nenhum comentário: