Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de março de 2012

EDUCAÇÃO NO RIO - Alunos da UFRJ estão sem aulas por falta de cadeiras

Demora na entrega de mobiliário no campus da Praia Vermelha atrasa início do ano letivo

Rodrigo Gomes

RIO - As aulas no campus da Praia Vermelha da UFRJ começaram na última segunda-feira (5), mas os alunos de diversos cursos, como Administração e Ciências Contábeis, Economia, Psicologia e Serviço Social ainda estão de “férias”. O motivo? Algumas salas estão sem o mobiliário adequado. Faltam carteiras para muitos estudantes.

Veja também
Calouros se espalham pelo Centro do Rio em busca de dinheiro
Farinha, ovo e muita tinta para receber os calouros
Universidades adotam medidas preventivas contra trote violento
Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudos

Por conta das obras do Palácio Universitário, que pegou fogo em março do ano passado, boa parte dos estudantes estão sendo remanejados das salas para contêineres provisórios, já instalados no campus da Praia Vermelha. Os 17 contêineres foram montados no campo de futebol da Praia Vermelha e no espaço ao lado do Centro de Produção Multimídia (CPM), mas ainda faltam cerca de 600 carteiras necessárias para acomodar todos os alunos. Além disso, há aproximadamente 12 salas de aulas sendo reformadas.

- Só nos informaram que não haveria aulas por conta da falta de cadeiras. Disseram que as aulas iriam começar na próxima segunda-feira. Isso pode atrasar o cronograma de algumas matérias. A gente se sente negligenciado com tudo isso - desabafa Fernanda Araripe, estudante de Relações Internacionais.

Segundo a assessoria de comunicação da universidade, as carteiras foram compradas no ano passado, mas houve atraso na entrega do mobiliário. A universidade adquiriu 3.600 carteiras novas, que custaram mais de R$ 2 milhões. Dessas, 570 serão para o campus da Praia Vermelha. De acordo com o órgão, na terça-feira, foram entregues 50 carteiras; nesta quarta, mais 150; e, nesta quinta, está prevista a entrega das 400 restantes. De acordo com a assessoria, os alunos já podem ter aulas a partir de amanhã.

Alunos não poderão usar o estacionamento

Neste ano letivo de 2012, os estudantes não terão acesso às vagas do estacionamento do campus da Praia Vermelha. O transtorno também se deve às obras no Palácio Universitário, que interditou parte das vagas próximas à edificação, por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, o aumento da força de trabalho no campus e o trânsito de ambulâncias que atende às unidades hospitalares na Praia Vermelha inviabiliza a destinação de vagas ao corpo discente.

Fonte O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/alunos-da-ufrj-estao-sem-aulas-por-falta-de-cadeiras-4249556#ixzz1oWOtBPLm

Nenhum comentário: