Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 6 de março de 2012

CORRUPÇÃO - Denúncias pesaram na gestão de Bulgareli em Marília-SP

Mário Bulgareli renunciou ao cargo nesta segunda-feira (05).
Dois pedidos de cassação foram votados contra ele.


Do G1 Bauru e Marília
.
O prefeito de Marília, no interior de São Paulo, Mário Bulgareli deixou o cargo nesta segunda-feira (05) em meio a um desgaste político. Nos últimos meses, dois escândalos pesaram na administração do prefeito. Na Câmara, uma comissão foi formada para investigar pagamento de propina na compra de merenda escolar.
Ex-secretários e servidores públicos foram ouvidos, além de funcionários da responsável pelo fornecimento dos alimentos. O relatório final pediu a cassação do mandato de Bulgareli, mas o pedido foi recusado na Câmara durante votação. Outro escândalo atingiu uma das secretarias mais importantes do governo de Bulgareli: a de finanças.


VEJA TAMBEM


Nelson Grancieri que ocupava também o cargo de chefe de gabinete foi apontado pelo Ministério Público como o mentor de um esquema de pagamento de propina que movimentaria por mês cerca de R$500 mil. Dinheiro que, segundo o Ministério Público, seria usado para bancar o apoio político a Bulgarreli.
Grancieri foi preso e responde a processo em liberdade. Em meio ao escândalo, Bulgarreli recusou dois pedidos para a abrir comissão processante na prefeitura, o que aumentou o desgaste da administração. Nesta segunda-feira, após semanas de silêncio, Mário Bulgarelli apresentou o pedido de renúncia.

Fonte G1

Nenhum comentário: