Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 8 de outubro de 2011

‘Nota do Brasil no Prêmio Nobel é ZERO’, afirma Alexandre Garcia

'Quem sabe teremos um Nobel da Paz para quem um dia, promover por aqui uma revolução na educação?', indaga o comentarista.



Quando vai chegar a vez de um brasileiro ganhar um Prêmio Nobel? O Nobel é quase um retrato dos países. O Brasil não tem nenhum. A pátria-mãe, o pequeno Portugal, tem quatro. A Alemanha tem 102, o Reino Unido tem 116 e os Estados Unidos têm 331.
Na América Latina, a Guatemala, Costa Rica, Colômbia e Peru têm prêmio Nobel. O Chile tem dois. O México tem três. Nossa vizinha Argentina tem dois da Paz, um de Medicina, um de Química. O Brasil tem zero.
Pode ser uma medida da atenção que o país dá à educação, do Fundamental ao Superior, à ciência, à tecnologia, à pesquisa. Quem sabe teremos um Nobel da Paz para quem um dia, promover por aqui uma revolução na educação?

Por enquanto, nossa nota no Nobel é zero

Fonte Bom dia Brasil http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/nota-do-brasil-no-premio-nobel-e-zero-afirma-alexandre-garcia.html


Nenhum comentário: