Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NITERÓI -RJ : Ruas esburacadas e sem asfalto rendem 'homenagem' ao prefeito de Niterói na Região Oceânica

Publicada em 27/10/2011 às 17h28m
Por José Antônio Bouth




RIO - O prefeito de Niterói recebeu uma homenagem dos moradores do bairro Maravista, na Região Oceânica do município. Cansados de pedir a pavimentação das ruas esburacadas e enlameadas, eles fincaram, em frente a uma enorme poça d'água, uma plaquinha azul onde se lê: "Lagoa Jorge Roberto Silveira".

De acordo com o leitor José Antônio Bouth, a pavimentação das vias tem sido maquiada pela prefeitura, que asfaltou apenas o trecho de uma das 586 ruas de terra do bairro que precisam do serviço, como concluiu levantamento feito pelos próprios moradores. A irônica homenagem pode ser vista na esquina das ruas Professora Romana Gonçalves e Professor Jurenil Andrade Costa. A prefeitura de Niterói afirma que os buracos são consequência das chuvas recentes.

"As ruas estão abandonadas, em estado de calamidade. Não há como carros ou pedestres passarem por ali. Entra governo, sai governo e a única herança é o IPTU cada vez mais caro", relata o internauta.



Apesar de os moradores afirmarem que o mau estado das vias decorre da falta de asfalto, o município diz que os buracos estão relacionados às fortes chuvas que cairam recentemente. De acordo com a prefeitura, cerca de 50 ruas já foram pavimentadas desde o início do governo de Jorge Roberto, em 2009. No entanto, "a cidade passou por uma catástrofe que mexeu com o orçamento, o que acabou causando o atraso no projeto", disse a assessoria da prefeitura, se referindo à tragédia no Morro do Bumba.

O município informou ainda que não sabe quando as obras nas ruas do Maravista serão retomadas, e que tudo dependerá "da disponibilidade financeira" da cidade. A prefeitura disse que negocia recursos com os governos estadual e federal.


Fonte O Globo  http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/10/26/ruas-esburacadas-sem-asfalto-rendem-homenagem-ao-prefeito-de-niteroi-na-regiao-oceanica-925662230.asp#ixzz1c4ZWMHQf 

Nenhum comentário: