Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CASSAÇÃO - Deputado cassado no PR se livra de punição por erro(???) do TRE

O deputado estadual do Paraná Bernardo Ribas Carli (PSDB), 25, livrou-se, nesta segunda-feira (24), de ser cassado pela Assembleia Legislativa do Estado por causa de um erro de redação.

Na semana passada, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná cassou o mandato do deputado por captação ilícita de recursos e prestação irregular de contas na campanha de 2010.


Divulgação

Deputado Bernardo Ribas Carli

O ofício enviado à Assembleia pela Justiça, porém, pedia a perda da vaga de "deputado federal" --Carli é deputado estadual.

Por "questão de ordem", a presidência da Assembleia decidiu encaminhar o caso à procuradoria da Casa e adiou a cassação do político.

A defesa de Carli pede que a cassação seja suspensa até o julgamento de todos os recursos interpostos pela defesa --pedido que já foi negado pelo TRE. Os advogados do deputado já entraram com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo o TRE, um novo ofício, corrigido, deve ser enviado à Assembleia ainda hoje para permitir a cassação de Carli.

No lugar dele, que é suplente de Osmar Bertoldi (DEM), atual secretário municipal de Curitiba, deve assumir o segundo suplente da coligação, Antonio Carlos Belinati (PP).

Belinati é filho do ex-prefeito de Londrina, Antonio Belinati --que, em 2000, foi cassado do cargo por denúncias de corrupção.
Fonte Folha

Nenhum comentário: