Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROCURA-SE : ex-coordenador da Operação Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes, foragido

Quem souber do paradeiro do ex-Secretario de Sérgio Cabral. Ligue para o Disque-denuncia

LIGUE 22531177 ou 190
    


Alexandre Felipe é acusado de atropelar cinco pessoas em Niterói | Foto: Severino Silva / Agência O Dia


Ex-subsecretário denunciado por atropelamento em Niterói está foragido

   
POR FLÁVIO ARAÚJO
Rio  -A Polícia Civil já considera o ex-subsecretário estadual de Governo do Rio e ex-coordenador da Operação Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes, foragido. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por atropelar quatro pessoas, matando uma delas, no dia 25 de agosto, em Niterói. Desde sexta-feira, ele tem sido procurado, sem sucesso, em endereços seus, de parentes e amigos. O MP acusa Alexandre de homicídio doloso (com intenção), lesão corporal e omissão de socorro.
Conforme a denúncia, apresentada pelo promotor de Justiça Cláudio Calo, o ex-subsecretário dirigia um Pajero em zigue-zague, quando atropelou Silvana Braga de Souza e seus dois filhos, de 5 e 2 anos, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. Alexandre também atropelou Ermínio Costa Pereira, 58, que morreu de politraumatismo e traumatismo craniano. Alexandre ainda fugiu sem prestar socorro às vítimas.
A perícia e depoimentos apontaram que ele dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool. O subsecretário se apresentou à 81ª DP (Itaipu) só no dia seguinte aos atropelamentos, após quase 15 horas, e confessou ter bebido um pouco de vinho antes de ter atropelado Ermínio. No depoimento prestado, o ex-coordenador da Lei Seca afirmou que “não sabia” se havia atingido outras pessoas. Se condenado, Alexandre Felipe poderá cumprir de três a até 30 anos de prisão.
“De acordo com as provas testemunhal, documental e pericial, assim como o depoimento do denunciado, chega-se à conclusão de que os crimes foram cometidos de forma dolosa (dolo eventual), ou seja, quando o condutor assume o risco de causar o resultado, pois o denunciado previamente ingeriu bebida alcoólica, conduzia em zigue-zague e em velocidade incompatível”, afirmou em nota o promotor Cláudio Calo.
O MP determinou, ainda, a instauração de inquérito policial na 81ª DP para apurar a prática de crimes de tráfico de influência e favorecimento pessoal por parte de pessoas próximas ao denunciado na época do acidente.
Depoimento de vítima
Uma das vítimas do atropelamento cometido pelo então subsecretário, Silvana Braga de Souza, de 30 anos, relatou o drama do atropelamento ao delegado. A vítima reafirmou que o carro do ex-subsecretário estava em alta velocidade e em zig-zag e que Alexandre não prestou socorro. "Quero que ele pague pelo que fez de alguma forma", exigiu.
Foto: Agência O Dia
Atropelada por Alexandre, Silvana, chegou a desmaiar e sente dores no corpo | Foto: Agência O Dia
Ao ser atingida pelo veículo, ela desmaiou e bateu com a cabeça no chão. "Quando acordei, achei que meu filho estava na ferragem. Só vi o mais velho. Escutei o Gabriel pedindo socorro gritando desesperado. Tirei força não sei da onde para ajudá-lo. Acho que foi amor de mãe", disse Silvana, que retirou a criança de dentro do carrinho, que ficou destruído com o impacto

Nenhum comentário: