Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 29 de outubro de 2011

DEBANDADA EM SP - Secretário da Copa pede a Alckmin para deixar governo de SP

FÁBIO ZAMBELI
DO PAINEL

Alegando questões pessoais, o secretário Emanuel Fernandes (Planejamento e Desenvolvimento Regional) avisou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) que deixará o cargo para retomar o mandato de deputado federal, para o qual foi reeleito em 2010.

A tendência é que o tucano peça licença da Câmara para acompanhar o tratamento médico de sua mulher. Será a quarta baixa no primeiro escalão do Palácio dos Bandeirantes no ano --já saíram, por razões distintas, João Sampaio (Agricultura), Jorge Pagura (Esportes) e Guilherme Afif (Desenvolvimento).

Emanuel é o nome favorito do PSDB para a disputa pela Prefeitura de São José dos Campos, cidade que já administrou por dois mandatos consecutivos (97-2004). Pressionado pela cúpula do partido, ele ainda resiste à ideia.

Fora do governo paulista, terá mais tempo para decidir se entra no páreo, pois não estará obrigado a se desincompatibilizar em março como os demais secretários que tiverem pretensões eleitorais.

A saída de Emanuel reabre a disputa pelo comitê da Copa, presidido por ele. Para o Planejamento, pasta que cuida da execução orçamentária e do custeio da máquina administrativa estadual, Alckmin não tem substituto natural. Já para assumir as ações relativas ao Mundial de 2014, os cotados são Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano) e Sidney Beraldo (Casa Civil).


Fonte Folha http://www1.folha.uol.com.br/poder/998767-secretario-da-copa-pede-a-alckmin-para-deixar-governo-de-sp.shtml

Nenhum comentário: