Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 13 de abril de 2010

SÃO PAULO/COTIDIANO - Manifestantes bloqueiam faixas da avenida Paulista em SP


colaboração para a Folha


Trabalhadores filiados à Força Sindical realizam na manhã desta terça-feira uma manifestação em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na avenida Paulista, no centro de São Paulo, e bloqueiam ruas da região.
Por volta das 10h40, três faixas da avenida Paulista com a rua Brigadeiro Luís Antônio estavam bloqueadas no sentido Consolação. Havia 700 metros de lentidão no local, a partir da rua Oswaldo Cruz.
Os manifestantes pedem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, segundo a Força Sindical. Cerca de 20 mil pessoas devem participar do protesto. Outras vias importantes do centro estão ocupadas por manifestantes que caminham em direção ao prédio da Fiesp, como a avenida Doutor Arnaldo, no sentido Consolação; e rua Brigadeiro Luís Antônio com rua Tutoia, onde duas faixas da direita estão ocupadas no sentido centro.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), não há desvios nos locais, mas agentes da companhia estão monitorando o tráfego na região. A Polícia Militar não soube informar o número de pessoas que participam do protesto.

 


 

Nenhum comentário: