Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 20 de abril de 2010

GOVERNO LULA - Remédio para afagar a base


Governo decide liberar média de R$ 4 milhões por parlamentar em emendas individuais antes das eleições. O agrado vem na semana em que o Executivo tenta emplacar importantes votações

De Denise Rothenburg:

Com a base governista à beira de um ataque de nervos e uma série de propostas polêmicas à espera de análise por parte dos deputados e senadores, o governo marcou para quinta-feira a liberação dos limites de recursos destinados às emendas individuais antes das eleições.
Serão, em média, R$ 4 milhões por parlamentar. Uns mais, outros menos, segundo informações que chegaram aos líderes partidários.
A decisão do governo de liberar os limites de gastos com emendas coincide com a proximidade de votações importantes, como o reajuste dos aposentados e pensionistas.
Os deputados se mostram dispostos a conceder 7,7%. O governo fechou em 7% e resiste a mudanças. A ideia é ver se, com a base mais dócil, fica mais fácil ao governo impor a sua vontade.
Assinante do jornal leia mais em Remédio para afagar a base

 


 

Nenhum comentário: